Conheça 7 lojas Magento no Brasil

Por serem construídas por meio da principal plataforma para e-commerce do mundo, as lojas virtuais Magento no Brasil são conhecidas pela fácil navegação,

customização e infinitas funcionalidades.

Porém, como não conseguimos falar sobre todas por aqui, selecionamos sete nomes que são queridinhos do público e sucesso em vendas! Cada dos sites traz diferenciais que mostram tendências da área. O melhor? Você pode se inspirar!

1 - Porta dos Fundos

O Porta dos Fundos é um dos principais fenômenos do Youtube e conta 2.5 bilhões de visualizações e mais de 12 milhões de assinantes no canal. Só por esses dados, já dá pra entender o motivo do sucesso da loja online do grupo, não é?

Por lá são vendidos itens como camisas, canecas, cases para celular e objetos de decoração, sempre trazendo os personagens como modelos das roupas ou segurando os objetos. Essa estratégia é ótima para humanizar a marca.

O layout é limpo e segue a identidade do Porta dos Fundos, dando ênfase para uma navegação intuitiva e fácil a todos.

2 - Nescafé Dolce Gusto

A loja virtual do Nescafé Dolce Gusto possui uma navegação deliciosa, bem voltada para instigar a compra de algo tão aconchegante como são os produtos para cafés e chás.

Também de fácil navegação, ele traz cores flat e fundo branco. Agora, anota aí: um dos diferenciais é a altura do site, desenvolvido com menos de 1200 pixels. Outra tendência são as informações divididas em blocos, o que evita muitas rolagens pelo site. Isso faz com que os dados mais importantes sejam visualizadas logo na entrada da página principal.

3 - Saraiva

A Saraiva é uma loja múltipla e, por isso, o seu e-commerce possui muitas cores de forma com que o usuário consiga encontrar seções com mais facilidade. Já o cabeçalho traz o amarelo marcante da empresa, acompanhado da logo em preto. Recentemente, a empresa SemRush, voltada para profissionais do Marketing Digital e especializada em SEO, divulgou uma pesquisa com mais de 29 mil palavras-chave com termos do e-commerce mais procurados no Google. O resultado? A Saraiva está entre os mais procurados, independente do segmento.

4 - Shop2gether

A Shop2gether é um marketplace de moda e acessórios e possui parceria com marcas grifadas como Le Lis Blanc, Tommy Hilfiger e Reserva. 

Por estar no segmento de moda, a Shop também produz conteúdo alinhado com a venda de produtos. Essa é uma forte tendência em e-commerces do setor #ficaadica!

A Shop2gether tem informações rotatórias preciosas logo na parte superior da página. Como exemplo, podemos citar as chamadas “Compre em São Paulo e receba hoje”, “Frete grátis para compras acima de x reais” e “Compre e prove em casa. A troca é grátis”.

Em 2015, a loja virtual ganhou o prêmio ShowAwards, na categoria “Design e usabilidade”.

5 - Cláudia Raia

A loja da atriz Cláudia Raia é um dos exemplos de e-commerces assinados por celebridades e trabalham muito bem esse apelo. O design é clean e as seções estão dispostas na parte superior e, também, abaixo do carrossel (essas últimas em blocos). Para divulgar os produtos, a atriz é a modelo da marca. Assim, as pessoas podem visualizar as peças no corpo. Essa tática, também utilizada pelo Porta dos Fundos, aproxima loja e cliente.

6 - Coritiba Futebol Clube Store

A loja virtual do time do Coritiba tem a facilidade como sinônimo. Com um banner estático, ela mostra, já na entrada e em letras grandes, promoção para frete grátis, contatos do SAC e condições da pagamento.

Com foco nas cores do time, verde e branco, o site tem como plano de fundo um campo de futebol, a torcida e o escudo do Coritiba. Sobre isso, é importante perceber que as informações estão em harmonia e em nada poluem o layout.

Já a parte que exibe as peças traz fotos em still (sem modelos). Em um fundo branco, os detalhes ficam visíveis ao torcedor. Essa pode ser uma outra maneira para que você exponha os seus produtos.

7 - Casa da Índia

A Casa da Índia, nossa cliente que vende produtos indianos, também traz dados importantes já no início da página. Informações como horário de atendimento, promoção de frete, pagamento e opções para atacado e varejo são facilmente encontradas.

No carrossel foram selecionados 4 banners divididos por assuntos como moda, beleza e decoração. Já as cores são salmão, rosa claro e vermelho. Ambas fazem com que o site converse de forma harmônica com a logo.

 


facebook googleplus twitter instagram

Anderdesign 2018. Todos Direitos reservados.